sexta-feira, 13 de abril de 2012

Natsu no OZ

Muitas histórias seriam bem mais exploradas em formato de filme, e muitos filmes seriam ótimos em formato de série, mas há aqueles que se você muda uma vírgula, decai.


Summer Wars foi um filme desses: Epico do começo ao fim. Se uma virgula fosse mudada, não seria um filme tão bom. É aquele tipo de filme que você assiste e pensa que talvéz pudesse ter visto na sala de estar com a família inteira, um filme que até mesmo seus amigos não-otakus gostariam de ver. Mas também não é um filme comum, com um roteiro comum, assim como os de Holliwood; ele tem pontos que o fazem ser completamente direcionado ao público otaku. Há cenas nele que só os otakus poderiam gostar, e que a maioria das pessoas não veria graça. Por exemplo o sangramento nasal, e também as pessoas achariam que seria comum eles realmente se beijarem, assim como em Holliwood, mas isso é o Japão: Não existem beijos públicos (Pelo menos não nesse tipo de anime).


Sendo uma fã irremediável de fantasias forçadas na realidade, Summer Wars ganhou nota 10. Assuntos normalmente predominantes dividiram espaço, e nenhum deles foi projudicado; ao contrário, um serviu de apoio ao outro. A base foi construída com o início típico e apoiou o "jogo" que deu vida ao drama, assim unindo as pessoas e conquistando o final esperado. Além disso os desenhos cumprem perfeitamente os 50% de magnitude que eles precisam para tornar o filme ótimo, os outros 50% equivalentes a história... Bom, já citei eles.


Oz foi o ponto alto de criatividade da história. Também foi o que possibilitou o início e o fim do caos, como as coisas fantasiosas devem ser. Tem nome de conto de fada, é tão incrível como um, mas é real, pelo menos no filme. Mas é uma coisa que eu desaprovo completamente: a existencia de um sistema capaz de controlar a vida humana ou influenciar nela. Por quê? Máquinas não sentem, e nesse mundo todas as decisões ainda são tomadas embasadas em sentimentos. Um mundo sentimental não pode depender de máquinas, nunca.

Penso eu que estou perdendo minha originalidade, e é porque estou mais aberta às pessoas, estou tomando suas características, mas pretendo ficar mais forte com isso. Agora eu tenho público, e é mais difícil escrever para agradar esse público, mas vou me esforçar.

2 comentários:

  1. ola srt.Otome
    em certos pontos concordo om suas afirmações sobre mas falar que o filme se sobressaiu por causa de seu roteiro é uma coisa errada de se afirmar... porque bem, vamos analisar a equipe irresponsável pelo filme... caso a srt. n saiba é a mesmo que teve que gerenciar a algum anos atras os filmes de Digimon tanto que o filme Summer Wars é um reflex claro de seu trabalho anterior... e em relação a afirmação "Há cenas nele que só os otakus poderiam gostar, e que a maioria das pessoas não veria graça. Por exemplo o sangramento nasal" também não vejo isso assim... bem eu diria que essa animação foi feita com o intuito de entreter não os "otakus" e sim o publico japonês, assim dando enfase em sua cultura e costumes... e o sangramento nasal é exatamente isso, ele não foi criado pelos animes e mangas ele é uma coisa que os japoneses simplesmente esventarão e atualmente é difundida na cultura deles.....

    ResponderExcluir
  2. bem eu não vi o filme portanto não posso dar uma opnião mais concreta, mas pela postagem eu concordo em certos pontos, bom jin-san, eu acho q ela se refiriu aos não otakus do ocidente.
    bem aguardo a proxima postagem ^^

    ResponderExcluir